Odontopediatria e Coronavírus, o que precisamos saber?

Dente Anquilosado, você sabe o que é?
14 de março de 2020
Exibir tudo

Odontopediatria e Coronavírus, o que precisamos saber?

Os casos de 🦠 infecção por Coronavírus no Brasil🇧🇷 aumentaram, e em pouco tempo tendem a aumentar ainda mais. Por isto, precisamos estar cientes da necessidade dos cuidados básicos com a população em geral.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉🏻 Antes de levar a 👶🏼 criança ao dentista observe se ela apresenta ou apresentou algum desses sinais ou sintomas nos últimos 14 dias:
✔Febre 🌡 (acima de 37,3°);
✔Tosse;
✔Espirros 🤧;
✔Dificuldade em respirar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅ Se sim, é necessário que o atendimento seja remarcado! Seja honesto!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⚠ Além desses motivos, remarque também se:
✔Paciente esteve em área de risco (EXTERIOR E CIDADES BRASILEIRAS);
✔Paciente teve contato com alguém comprovadamente contaminado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☝🏼 Se o paciente ❌ não se encaixa em nenhum desses itens anteriormente citados, ele pode comparecer a consulta odontológica acompanhado de apenas 1 responsável, que também deve responder negativo para todas as questões acima. Recomendamos também que sejam pontuais e compareçam somente no horário ⏰ marcado, para evitar assim aglomerações na sala de espera.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✨ Nós Odontopediatras iremos redobrar os cuidados com a higiene e com a utilização efetiva dos equipamentos de proteção individual 🥼🥽😷🧤 (EPIs). Vamos também recolher momentaneamente os brinquedos 🧸presentes no consultório.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os dentistas poderão oferecer bochechos com Peróxido de Hidrogênio a 1% antes de cada atendimento (Covid-19 é vulnerável à oxidação) ou Iodopovidona a 0,2% para reduzir a carga do vírus💦 na saliva.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Orientamos que após tocarem maçanetas, corrimão, botões etc., que lavem bem as mãos 🧼👏🏻 e evitem tocar o rosto (olhos 👀, nariz👃🏼e boca👄).
#odontopediatriabrasil

Ajuda? Chat via WhatsApp