O Que Fazer Quando Um Dente de Leite Deve ser Removido Antes da Hora?

 

✨Muitas vezes, quando uma lesão de cárie não é tratada no tempo certo, ela pode progredir atingindo a polpa e até mesmo levar à destruição do dente de leite.
.
⏭Nos casos avançados de destruição onde o tratamento de canal não está mais indicado, temos que optar pela extração do dente.
.
✖️A extração não é feita porque o dente é de leite, mas sim, para evitar que aquela infecção instalada atinja o dente permanente em formação.
.
🎯Nos casos de ser indicada a realização da extração precocemente, é necessário lembrar a importância do dente decíduo na boca.
.
💦O trauma dental é também um dos motivos da perda precoce do dente,e os mesmos cuidados devem ser tomados.Vamos as explicações:
.
👉🏻O dente de leite é o responsável em manter o espaço para o dente permanente irromper, além das suas outras inúmeras funções.
.
⚡️A perda prematura dos dentes de leite é considerada como um dos fatores de origem e desenvolvimento de uma articulação anormal dos dentes permanentes ou definitivos.
.
💫Então,para que não haja falta de espaço para o permanente, é necessário planejar o uso de um aparelho mantenedor de espaço após essa extração ou trauma.Esses aparelhos mantenedores podem ser tanto fixos como removíveis.
.
⚠️Lembrando que: MEDIDAS PREVENTIVAS SÃO SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO!!
.
#odontopediatriabrasil

 

Postagens Recentes

  • Coronavírus

Odontopediatria e Coronavírus, o que precisamos saber?

Os casos de  infecção por Coronavírus no Brasil aumentaram, e em pouco tempo tendem a aumentar ainda…

  • Alterações Dentárias
  • Anquilose Dental

Dente Anquilosado, você sabe o que é?

🦷 As raízes de todos os dentes, sejam decíduos (de leite) ou permanentes estão conectadas aos…