Mordida Profunda

✨ A mordida profunda ou sobremordida é um tipo de maloclusão comum em crianças e pode ocorrer nas dentaduras decídua (de leite), mista ou permanente em virtude de alterações esqueléticas (nos ossos da face) ou dentárias. .
.
🔎É caracterizada clinicamente pelo recobrimento total ou aumentado dos dentes inferiores pelos superiores, podendo acarretar problemas estéticos e/ou funcionais, tais como desgastes dentários, retrações gengivais e até mesmo impedir o correto desenvolvimento 🔄 mandibular.
.
☝🏻O tratamento é realizado com base em sua etiologia (causa) e, na maior parte dos casos a Ortopedia Funcional dos Maxilares (OFM) e a Ortodontia estão indicadas ✅, sendo realizadas através de ajustes oclusais, pistas diretas de resina composta e/ou aparelhos fixos ou removíveis, com indicação baseada na magnitude da sobremordida presente.
.
⚠️É importante lembrar que o diagnóstico fechado o quanto antes, torna o tratamento mais simples e evita danos às estruturas dentárias e ósseas a longo prazo. .
.
😷O Odontopediatra está apto para identificar esta alteração e a indicar e/ou realizar o tratamento em época mais oportuna, portanto, esteja com as consultas de revisão sempre em dia!
.
.
#odontopediatriabrasil 🇧🇷

Postagens Recentes

  • Coronavírus

Odontopediatria e Coronavírus, o que precisamos saber?

Os casos de  infecção por Coronavírus no Brasil aumentaram, e em pouco tempo tendem a aumentar ainda…

  • Alterações Dentárias
  • Anquilose Dental

Dente Anquilosado, você sabe o que é?

🦷 As raízes de todos os dentes, sejam decíduos (de leite) ou permanentes estão conectadas aos…