Anestesia – como proceder após a consulta?

💉 A anestesia local é uma manobra imprescindível na rotina do Odontopediatra, pois permite que os procedimentos odontológicos sejam realizados sem a presença de dor ou qualquer tipo de desconforto.

👆🏽Fato é que, dependendo da técnica e do tipo de anestésico utilizado, seu efeito pode persistir por um tempo maior do que aquele gasto na realização do procedimento odontológico em si, o que faz com que muitas vezes as crianças saiam do consultório com a sensação de ainda estarem anestesiadas (o que não deixa de ser uma verdade)!

👉🏻A sensação de estar anestesiada pode soar estranho para muitos pacientes e cabe ao Odontopediatra esclarecer a criança e os responsáveis sobre as alterações provocadas por ela e sobre quais áreas ficarão momentaneamente adormecidas 💤.

É fundamental que o responsável esteja atento a criança nas primeiras horas após o fim da consulta para evitar a ocorrência de mordeduras e arranhões nas partes que até então estão com a sensibilidade reduzida, evitando desta maneira a formação de úlceras (feridas) e machucados incialmente indolores, mas que se tornam extremamente dolorosos 💥 quando cessa o efeito da anestésico!

#odontopediatriabrasil

Postagens Recentes

  • Coronavírus

Odontopediatria e Coronavírus, o que precisamos saber?

Os casos de  infecção por Coronavírus no Brasil aumentaram, e em pouco tempo tendem a aumentar ainda…

  • Alterações Dentárias
  • Anquilose Dental

Dente Anquilosado, você sabe o que é?

🦷 As raízes de todos os dentes, sejam decíduos (de leite) ou permanentes estão conectadas aos…