A Mãe Não Deve Amamentar Outra Criança

A chamada “amamentação cruzada” é o ato de amamentar o filho de outra mulher e traz diversos riscos ao bebê e à mamãe que amamenta, podendo transmitir doenças infectocontagiosas.
.
✨ A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde  contraindicam a prática de mães amamentarem filhos de outras que apresentam alguma dificuldade com o aleitamento materno.
.
As pesquisas científicas avançaram e hoje sabe-se que a prática da “mãe de leite” pode trazer riscos à saúde da criança.
.
Toda mãe tem leite, porém algumas têm mais dificuldade ou por algum problema são impossibilitadas de amamentar. Caso isso aconteça com alguma mamãe, deve-se primeiramente buscar ajuda junto ao seu médico, ao pediatra, à unidade de saúde onde teve seu filho, a um banco de leite humano (BLH) ou a um especialista em amamentação com certificação garantida. .
.
Amamentar é mais que um ato de amor, é também de responsabilidade.
O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até 5 anos✅, evita diarreia, infecções respiratórias, diminui risco de alergias, diabetes, colesterol alto, hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. .
.
☝Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê. .
.
Porém somente a própria mãe deve amamentar o seu bebê!
.
.
#odontopediatriabrasil 

Postagens Recentes

  • Coronavírus

Odontopediatria e Coronavírus, o que precisamos saber?

Os casos de  infecção por Coronavírus no Brasil aumentaram, e em pouco tempo tendem a aumentar ainda…

  • Alterações Dentárias
  • Anquilose Dental

Dente Anquilosado, você sabe o que é?

🦷 As raízes de todos os dentes, sejam decíduos (de leite) ou permanentes estão conectadas aos…